Secretaria de Agricultura incentiva famílias que atuam com produtos coloniais

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cunha Porã tem buscado manter parcerias com as diversas associações que desenvolvem atividades junto à agricultura familiar e que contribuem com a geração de renda e o desenvolvimento das propriedades rurais.

Recentemente o secretário da Pasta, Leocir Bourscheid, participou de reunião com membros da Associação dos Agregadores de Valor aos Produtos de Origem Vegetal e Animal (Aaprova), cuja pauta foram as diretrizes do que pode ser exposto ou não em feiras livres, segundo as legislações e inspeções em nível municipal, estadual e federal.

Já em outra oportunidade, Bourscheid esteve reunido com a Associação de Apicultores e também realizou visitas em algumas propriedades produtoras de mel. Segundo o secretário, o município tem sido parceiro da Associação de Apicultores, proporcionando consultoria, pois entende que é uma atividade rentável e de grande importância para o mercado consumidor. Além disso, nos últimos dias também forma adquiridos materiais para a atividade que serão repassados em breve.