Protetores ambientais fazem soltura de ave durante aula semanal

Continuando as atividades do segundo semestre do programa Protetor Ambiental, na tarde de quarta-feira (7) os estudantes deram início ao conteúdo de Gestão de Flora, ministrado pelo policial ambiental Gilberto Pilla. Nesta aula também foi feita a soltura de uma ave de rapina; uma coruja da espécie suindara, que estava em tratamento no hospital veterinário da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), campus de São Miguel do Oeste, após ter sido entregue junto ao quartel da Polícia Ambiental.

Para isso os estudantes se deslocaram até área de mata próxima à cidade, onde também realizaram estudos sobre a flora. A programação da quarta ainda contou com dinâmica de interação entre os estudantes e conversa sobre a participação dos jovens cunha-porenses no 2º Encontro Regional de Protetores Ambientais, agendado para o dia 28 de setembro, em São Miguel do Oeste.

Representantes da Secretaria de Educação e Sicoob integraram o encontro da quarta-feira. Em Cunha Porã o programa Protetor Ambiental é uma parceria entre Polícia Militar Ambiental de São Miguel do Oeste, Governo Municipal de Cunha Porã, por meio da Secretaria de Educação, e Sicoob.