Secretaria de Obras e Infraestrutura segue na preparação do solo para pavimentação asfáltica

Obras de limpeza, alargamento e drenagens são algumas das ações de preparação do solo que vem sendo realizadas nas últimas semanas pelas equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Cunha Porã, no trecho que compreende a estrada geral em direção à Vera Cruz. A ação ainda contempla a colocação de bases – uma em rachão e outra de base estabilizadora (brita graduada), para posteriormente ser executada a pavimentação asfáltica.

A obra de asfaltamento rural será executada através do Consórcio Intermunicipal do Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária (Cidir), do qual Cunha Porã é associado, e compreende 1.860 metros de extensão com largura pavimentada de seis metros. Serão investidos aproximadamente R$ 720 mil de recursos próprios.

De acordo com a equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Cunha Porã, devido a constante presença de máquinas e equipamentos neste trecho, é importante que os motoristas utilizem as rotas alternativas, pelas linhas Olaria ou Sertão. Esta medida vem sendo adotada para garantir a segurança dos motoristas e também agilizar os trabalhos de execução da obra.