Construindo um estilo de vida saudável

O aprendizado de um novo comportamento alimentar traduz-se em comer em quantidades e frequências adequadas, combinando tudo isso à qualidade de suas refeições. Se você prefere seguir uma orientação para tornar seus hábitos alimentares mais saudáveis e perder peso é necessário buscar um estilo de vida novo e equilibrado. A “Reeducação Alimentar” vem de encontro com o novo, com o moderno, vem trazendo juntamente com a perda de peso a busca pelo visual e bem estar desejado e almejado por muitas pessoas que brigam com a balança constantemente. Como emagrecer ou manter seu peso sem passar fome nem fazer sacrifícios físicos exagerados?

A solução é a “Reeducação Alimentar”.

Reeducação alimentar é o método mais saudável, sensato e seguro que existe para perder e manter seu peso.

Nesse método não há sofrimento nem fome, pois você fará de cinco a sete refeições diariamente.

Nada é proibido, mas tudo é equilibrado e quantificado;

A Reeducação Alimentar correta previne doenças, envelhecimento precoce, aumenta a imunidade e energia;

Este programa não dura apenas uma semana, um mês, mas a vida toda;

Na Reeducação Alimentar o emagrecimento é vagaroso, sem trauma nos tecidos provocando flacidez e estrias;

É importante ter disciplina, comprometimento, motivação, calma e muita persistência.

“Neste contexto todo, posso falar com muito orgulho que essa experiência de aplicar a “Reeducação Alimentar” funciona e dá certo! Trabalho com um grupo de pessoas maravilhosas e empenhadas em mudar completamente suas vidas. O Grupo de Apoio “Redução de Peso” teve seu inicio no dia 16 de Maio de 2013 na sala de reuniões do Hospital de Cunha Porã e perdura até os dias de hoje, e não tem dia para terminarmos”, destacou a Nutricionista dp NASF de Cunha Porã Cátia Regina Balestreri..

Todos são bem vindo no grupo que se encontra todas as quintas-feiras à tarde as 13:30 horas, na sala anexa ao Hospital de Cunha Porã. Este trabalho é realizado pelo Núcleo de Apoio à Família (NASF), no qual participam também outros profissionais que fazem parte desta equipe.

Abaixo seguem alguns depoimentos dos pacientes que fazem parte do grupo:

“Sou Odemia Trebien, tenho 58 anos vim hoje pela primeira vez, achei muito interessante todos os assuntos abordados, agradeço pelos esclarecimentos” (Cunha Porã, Bairro Colina Verde).

“Eu faço parte do grupo já à alguns meses, eu gosto de participar sempre com muita alegria, eu tenho 61 anos” Marlene Dietrich, (Linha Humaitá, Cunha Porã).

“Eu gosto muito do grupo, depois que comecei a participar consegui perder 4 kg, em três meses” Helena Reinheimer, 56 anos (Cunha Porã, Bairro Bela Vista).

“Estou aproveitando muito, me sinto bem e tenho um objetivo e confio que vou conseguir alcança-lo” Maurina Moroni, 48 anos (Cunha Porã).

“É muito bom participar desse grupo” Lucila Krueger, 61 anos (Cunha Porã).

“Eu Faço parte do grupo redução de peso e estou me sentindo muito feliz. Já consegui reeducar a minha alimentação e eliminei 13 Kg, neste tempo que participo do grupo. Estou me sentindo a cada dia melhor e mais feliz. Meu muito obrigado, por existir este grupo de ajuda e que eleva a estima” Elma Henn, (Cunha Porã, Bairro Kempfer).

“Esse grupo faz parte de nossa família, acredito muito no nosso grupo, estou muito feliz porque já eliminei muitos quilos” Valeria Tatto, (Linha São Domingos, Cunha Porã).

“Nosso grupo é bom, nos dá capacidade de nós nos conhecermos melhor. Em nosso dia-a-dia, temos autocontrole para uma alimentação saudável para reduzir peso. A autoajuda entre o grupo é o apoio” Renate Hendges, (Bairro Centro, Cunha Porã).

“Estou pouco tempo participando deste grupo, mas estou tendo muito incentivo nessa reeducação alimentar, porque consegui perder cinco quilos, em dois meses. O que sozinha nunca iria conseguir, não foi por falta de tentativas, estou feliz por sermos todos amigos e os bate-papos são legais, gosto muito da Cátia ela é muito simpática e competente” Loinir Benedix, (Cunha Porã).

“Tenho 36 anos, para mim foi bom, porque eu fazia as alimentações erradas e comia muita gordura. Hoje já perdi cinco quilos, entre altos e baixos pretendo emagrecer mais” Luiz Carlos da Silva, (Linha Poço Redondo, Cunha Porã).

“Sinceramente queria desistir, pensei que não iria conseguir, mas prestei muita atenção à palestra proferida pela psicóloga Mari, a respeito da ansiedade, e foi muito proveitoso para mim. A você Catia muito obrigada, pelo incentivo que está me dando e em vez de dizer não, ‘eu não consigo’, quero ter forças para dizer ‘eu vou conseguir’. Obrigada pelo apoio de todos” Rosane Perreira, (Bairro Centro, Cunha Porã).

“Esse grupo faz parte da minha vida, aqui somos uma família que se ajuda, aqui colocamos para fora tudo que nos deixa tristes e angustiados. Através do grupo consegui eliminar 20 quilos, em seis meses, e não acho nem um castigo nisso. Agradeço a Cátia pelo apoio e todo grupo, que se tornaram meus amigos e companheiros” Traudi Rossa, (Linha Glória, Cunha Porã)

Publicado por: Gabriela Zamboni