Estudantes intercambistas Alemanha/Brasil visitam município na próxima semana

Está agendada para o próximo dia 16 de outubro uma visita ao município de Cunha Porã de um grupo de 24 estudantes, 12 da Alemanha e 12 do Brasil, acompanhados de professores dos dois países, o pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Leandro Ristow, e o tradutor Altair Reinehr. O objetivo é conhecer as potencialidades locais, a cultura e vivenciar um momento de integração.

A agenda do dia inclui visitação à propriedade de Udo Küttner e família, localizada na Linha São Domingos, que é uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) da Epagri; além de degustação de morangos junto à propriedade da família Kluge, na Linha Olaria. Também serão visitadas a Cooperativa Regional Auriverde e a Prefeitura. O grupo ainda participará de almoço de confraternização.

Esta iniciativa faz parte do projeto de intercâmbio entre entidades da Alemanha e Brasil, sendo desenvolvido pela Escola Nossa Senhora da Salete, de Maravilha, e Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).