Estudantes da Alemanha e Brasil visitam Cunha Porã

Um intercâmbio entre jovens estudantes da Alemanha e do Brasil possibilitou durante a quarta-feira (16) a visita ao município de Cunha Porã para conhecer algumas potencialidades, bem como saber mais sobre a história da Morada do Verde. Este intercâmbio é desenvolvido pela Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Salete, de Maravilha, e Evangelische IGS, de Wunstorf, com apoio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e da Igreja Evangélica da Alemanha.

O grupo que visitou Cunha Porã era formado por 24 estudantes, 12 da Alemanha e 12 do Brasil, além de professores dos dois países, o pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Leandro Ristow, e os tradutores Altair Reinehr e Mariani Tauchert. Mães de dois alunos cunha-porenses que integram o projeto também acompanharam a programação.

Ainda pela manhã os intercambistas visitaram a propriedade de Evandro e Paloma Kluge, na Linha Olaria, que atua com produção de morangos. Logo em seguida, o grupo esteve na Cooperativa Regional Auriverde, sendo recebido pelo presidente Claudio Post e colaborares, que falaram das atividades desenvolvidas no ramo do agronegócio. Além disso, também visitaram o moinho da Realta.

Posteriormente foi feita visita à Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Ao meio-dia o almoço foi no Titu’s Restaurante e para finalizar o roteiro no município o grupo de alemães e brasileiros visitou a Prefeitura, onde foi recebido pelo vice-prefeito Alencar James Post, secretário de Desenvolvimento Econômico Sedenir César Kipper – que acompanhou todo roteiro, bem como demais secretários, diretores e servidores públicos. Nesta visita Post falou da história do município e seus aspectos econômicos e sociais.