Projeto OdontoSesc é lançado em Cunha Porã

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (18) em Cunha Porã o lançamento do projeto OdontoSesc, uma iniciativa do Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc), que integra o Sistema Fecomércio Santa Catarina, em parceria com o Governo Municipal de Cunha Porã, por meio da Secretaria de Saúde.

O lançamento contou com presença do prefeito Jairo Ebeling, presidente da Câmara de Vereadores Nadia Barbieri, secretário de Saúde Alexandre Lencina Fagundes, e gerente do Sesc Chapecó Vanderléa Luiza da Silva. Assim como servidores públicos, comunidade, imprensa e equipe de profissionais que vai atuar junto à unidade móvel.

Em suas saudações as autoridades enfatizaram que esta iniciativa, realizada pela terceira vez em Cunha Porã, tem o propósito de atender as demandas existes em saúde bucal, e também desenvolver ações preventivas de educação em saúde, abordando os mais diferentes assuntos pertinentes à qualidade de vida da comunidade.

Atendimentos

O projeto OdontoSesc contará com atendimentos odontológicos simultâneos em quatro gabinetes equipados, inclusive com serviço de Raio-X. A carreta que compreende o módulo móvel está instalada ao lado da Unidade Básica de Saúde próxima à Praça da Bandeira, onde também há uma recepção com sala de espera e profissional disponível para os agendamentos.

O início dos atendimentos será na segunda-feira (21) com término em 13 de dezembro. A expectativa é efetuar 2.246 consultas. Além dos atendimentos clínicos serão desenvolvidas ações de educação em saúde, em sua maioria com ênfase em saúde bucal, mas também abrangendo todas as áreas da saúde pública. A partir de segunda-feira (21) os agendamentos dos munícipes interessados nos atendimentos pelo projeto deverão ser feitos junto à recepção da unidade móvel, sendo necessário apresentar cartão do SUS.