Prefeito destaca viagem empreendida à Brasília

Na semana que passou o prefeito de Cunha Porã, Jairo Ebeling, esteve em Brasília para rever projetos encaminhados, bem como protocolar novos pedidos junto aos gabinetes parlamentares de senadores e deputados, levando em conta o fim do prazo neste mês para encaminhamentos previstos para 2020.

Ebeling também aproveitou a viagem para averiguar as emendas até então contingenciadas pelo governo federal, logrando êxito em duas ações. Uma delas que prevê a aquisição de uma escavadeira hidráulica para o município, com intermédio do deputado Celso Maldaner e do senador Dário Berger. E outra que prevê a liberação de recursos para custeio em saúde.

Ainda em conversa com Maldaner, o prefeito de Cunha Porã manifestou a preocupação com as obras das BRs 158 e 282. Segundo o líder do Executivo, a sinalização é de que os parlamentares catarinenses Celso Maldaner e Caroline De Toni e o senador Jorginho Mello disponibilizem R$ 10 milhões de suas emendas de bancada para dar continuidade às obras e o governo federal faça uma contraprestação.

Conforme o prefeito, foi uma viagem resolutiva, com diversos encaminhamentos com o propósito de atender demandas de Cunha Porã. Ebeling ressalta que é importante manter este contato com os parlamentares, especialmente catarinenses, no intuito de expor as necessidades do município, bem como reforçar o diálogo com as lideranças sobre as ações que vem em benefício da comunidade.