Professores da educação infantil participam de oficina sobre psicomotricidade

A Secretaria de Educação de Cunha Porã promoveu no decorrer da última segunda-feira (21), formação para todos os professores da educação infantil do município, creches e pré-escolas, integrando o planejamento do terceiro trimestre letivo. A oficina sobre psicomotricidade contou com orientações da mestre em Educação Elaine Schuck Rambo com a colaboração da pedagoga Deise Vogel, da Exclusivação.

Segundo Elaine, no decorrer de todo dia houve participação dinâmica por parte dos profissionais, fator importante para o aperfeiçoamento. Já com relação ao tema proposto, a mestre em Educação ressalta que o objetivo visa a aplicabilidade da teoria e prática no cotidiano das creches e pré-escolas. “Assim cada criança estará sendo desenvolvida nos aspectos cognitivos, afetivos e psicomotores”, assinala a profissional.

De acordo com a coordenadora pedagógica da educação infantil da Secretaria de Educação, Mara Becker, a oficina também proporcionou troca de experiências e atividades de grupo com intuito de desenvolver ferramentas de estudos que podem ser levadas à sala de aula e aplicadas nas práticas pedagógicas desenvolvidas diariamente.

A secretária de Educação, Simone Drehmer, também prestigiou a programação e ressaltou a necessidade de promover o aperfeiçoamento aos profissionais, tendo em vista que a cada dia é preciso inovar para despertar o interesse das crianças em sala de aula. A ação também vem ao encontro do propósito do Governo Municipal de Cunha Porã, que é oferecer uma educação de qualidade em toda rede municipal de ensino.