Cunha Porã faz história na 8ª Expomerios

No último final de semana, (29, 30 e 1 de dezembro), Cunha Porã esteve participando da 8ª Expomerios. A feira ocorreu no Parque de Exposições de Maravilha, organizada pela associação de municípios que integram a Amerios. Com o objetivo de oferecer aos Expositores oportunidades de negócios e aos visitantes momentos de descontração, integração e cultura.

O município de Cunha Porã contou com quatro expositores que conquistaram os visitantes. A Sumai Artesanatos, com a exposição de miniaturas e utensílios de madeira. “A feira foi ótima, nossa primeira experiência valeu muito a pena, superando todas as nossas expectativas, vendemos muito bem” afirmou o artesão Ernesto Heidt.

Já o artesão Elson Voeltz, trouxe suas cuias artesanais para a feira, “estou muito feliz com as vendas, nos três dias de feira vendi entre 100 a 120 cuias”, conclui o artesão. Já Associação dos Artesões do município também estava presente na feira, vendendo muito bem os artigos natalinos. “Sinto-me realizada ao ver que as pessoas gostam e compram daquilo que faço com tanto amor para a associação” afirmou Maria Helena Schäfer.

Para completar os expositores a comitiva do Rodeio juntamente com as soberanas, também estava presente na feira divulgando o evento que acontecerá este mês, nos dia 13, 14 e 15 de dezembro no Bairro Kempfer em Cunha Porã e que com certeza será palco da maior festa de Rodeio Country do Estado de Santa Catarina.Acima de qualquer coisa, está o espetáculo incomparável que a festa proporcionará, e a ideia é garantir que seja uma festa para todos, famílias, jovens, idosos. Serão três dias inesquecíveis, tenho certeza que o povo estará em peso nesta festa”, afirmou o vice-prefeito Douglas Gollmann.

Na sexta-feira a cunhaporense, atual Rainha do Município de Cunha Porã, Karita Franthesca Bachinski Kloh, trouxe a faixa de 1ª princesa da 8ª Expomerios, para o município. A faixa foi entregue a Karita pela também jovem cunhaporense Natalia Fontana, confirmado a beleza das jovens do município.

Já no sábado a jovem Larissa Werner participou do 5º Festival Escolar da Canção, conquistando o 2° lugar na competição, emocionando os jurados e o público em geral. O troféu e prêmio foram entregues pelo vice-prefeito de Cunha Porã Douglas Gollmann.

No último dia da feira o Grupo de Danças Germânicas Schöne Kolonie, encantou o público com apresentação de duas danças no Show Artístico e Cultural. Logo após o show, a Assessora de Serviços Sociais, Irma Kessler, participou juntamente com os idosos do Coral do Lar dos Idosos, no Encontro Cultural da Terceira Idade. “Para a próxima edição da feira o coral quer inovar na apresentação, eles estão muito empenhados para participarem novamente do evento” relatou Irma.

Publicado por: Gabriela Zamboni