Secretaria de Saúde e projeto OdontoSesc levam informações a estudantes

A Secretaria de Saúde em parceria com o Sesc, por meio do projeto OdontoSesc, estão levando às escolas de Cunha Porã informações que dizem respeito a qualidade de vida, saúde e bem-estar dos estudantes. O tema que vem sendo abordado nesta etapa é com relação às drogas e suas consequências.

Na semana que passou as orientações foram ministradas na Escola Núcleo Número Um, contando com a colaboração de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira.

O tema também foi levando à pré-escola, contando com didática diferenciada para melhor entendimento dos pequenos. Na oportunidade o conteúdo foi abordado pelo coordenador do projeto OdontoSesc, Téo Alexandre Carvalho, e pela coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Sibelle Santin.

Drogas e suas consequências também será tema de orientações nas escolas Patrício João de Oliveira e Tiradentes, programadas para o decorrer desta semana. De acordo com Sibelle, a intenção é levar ao conhecimento de crianças e jovens os malefícios causados pelas drogas e as consequências para a vida e na família, com foco para a prevenção.