Nota Fiscal de Produtor Eletrônica é tema de capacitação

Na manhã de quinta-feira (5) a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Cunha Porã, por meio do Setor de Blocos e Movimentação Econômica, promoveu uma capacitação sobre Nota Fiscal de Produtor Eletrônica, contando com parceria do Sindicato de Produtores Rurais de Palmitos e ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A capacitação ocorreu na Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup) e reuniu produtores rurais de diferentes segmentos agrícolas, como suinocultura, avicultura, bovinocultura leiteira, hortifrúti, grãos, entre outros. O vice-prefeito Alencar James Post também integrou o evento, bem como os servidores da Secretaria de Agricultura.

De acordo com o secretário da Pasta, Liandro Jagnow, o objetivo da capacitação visou o esclarecimento de dúvidas dos agricultores, uma vez que a partir de 2020 para as vendas interestaduais será exigida a Nota Fiscal Eletrônica e a migração será obrigatória.

O secretário destaca ainda que para o próximo ano já tem previsão de mais capacitações sobre o tema, envolvendo novos grupos de agricultores que atuam em diferentes áreas. “Nesta primeira etapa tivemos uma boa participação e agradecemos a parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Palmitos que intermediou a capacitação com o Senar, bem como os agricultores que se dispuseram a participar”, assinala Jagnow.