Com atividades iniciadas nesta semana, plantão de férias atende cerca de 100 crianças

Teve início na última segunda-feira (6) e se estende até 31 de janeiro as atividades do plantão de férias da creche, disponibilizado pela Secretaria de Educação de Cunha Porã aos pais que apresentaram documentação que comprovasse que estariam trabalhando neste período, cujo levantamento foi feito ainda no ano passado.

Cerca de 100 crianças vêm sendo atendidas pelo plantão de férias, que conta com atividades junto ao Centro de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, no horário das 6h55 às 18h30. Entre as atividades desenvolvidas neste período estão brincadeiras e cantigas, coordenadas por equipe de professores e estagiários.

Conforme a secretária de Educação, Simone Drehmer, o período de plantão de férias é importante para as famílias que realmente precisam deste atendimento, pois são pais que trabalham e não tem com quem deixar seus filhos. “O município, por meio da Secretaria de Educação, proporciona este atendimento, pois entende que é uma necessidade das famílias neste período de recesso escolar”, pontua a gestora.