Ano letivo 2020 inicia na próxima semana na rede municipal de Cunha Porã

O início de mais um ano letivo se aproxima na rede municipal de ensino de Cunha Porã, e por isso, a Secretaria de Educação vem intensificando as atividades de preparação ao calendário escolar dos cerca de 1.120 alunos atendidos desde creches, pré-escolas até o ensino fundamental.

Além de melhorias nas estruturas físicas dos educandários, nos próximos dias também será de retorno dos profissionais. Já nesta sexta-feira (31), a partir das 8h, no Salão Nobre da Prefeitura, será feita a escolha dos profissionais admitidos em caráter temporário que vão atuar na educação infantil. Neste mesmo dia e local, às 10h, será feita escolha dos professores do ensino fundamental, segundo-professores e demais disciplinas.

Segunda-feira (3) a Secretaria de Educação recebe os profissionais com abertura às 8h, na Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup), contando com a palestra “É preciso saber viver”, com o terapeuta de casal e famílias, Sérgio Ribeiro, e o músico, Douglas Pasqualli. Nos dias 4 e 5 de fevereiro será feito planejamento com a mestre em Educação, Elaine Rambo.

No dia 6 de fevereiro será dado início as aulas do ensino fundamental, na Escola Núcleo Número Um. Ainda neste dia, por sua vez, as creches farão entrevistas com os pais, oportunizando esclarecimento de questões individuais dos alunos a serem atendidos.

De acordo com a equipe da Secretaria de Educação, neste dia somente os pais deverão comparecer nas creches para responder a um questionário que visa integrar família e escola. Entre os esclarecimentos estão quanto à problemas de saúde das crianças; intolerâncias ou alergias; pessoas que estarão autorizadas a retirar as crianças das creches ao final de cada dia letivo; rotinas a serem estabelecidas; entre outros. Já as aulas para a educação infantil têm início no dia 7 de fevereiro.