Município prorroga por mais sete dias regras de enfrentamento a Covid-19

 

Seguindo a decisão do Governo do Estado, que prorrogou as regras de enfrentamento da situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia de coronavírus, o município de Cunha Porã emitiu um novo decreto, nº 047, de 31 de março de 2020, que também define pela prorrogação por mais sete dias, contados de 1º de abril, para enfrentamento da Covid-19.

Além disso, o mesmo decreto também declara situação de emergência no município de Cunha Porã. As ações têm em vista o isolamento social como forma de frear a transmissão do coronavírus, zelando pela saúde da comunidade.

Exceto a Secretaria da Saúde – que vem trabalhando no atendimento de pacientes com sintomas de gripe e suspeitos de coronavírus; no desenvolvimento da Campanha de Vacinação contra a Influenza; na entrega de medicamentos e nos atendimentos de urgência e emergência – todas as demais secretarias e departamentos estão atuando em sistema de plantão.

A orientação do Governo Municipal de Cunha Porã é que as pessoas continuem em isolamento, junto às suas famílias, ou saiam de casa somente nos casos de real necessidade.