Assistência Social reforça benefícios eventuais disponíveis à comunidade

Em tempos de dificuldades e que geram vulnerabilidade a muitas famílias, principalmente agora por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria de Assistência Social de Cunha Porã reforça a importância dos direitos dos cidadãos.

Além disso, para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade, a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Assistência Social (Cras) contam com diversos benefícios eventuais, amparados pela Lei Municipal 2.780, de 30 de agosto de 2018.

Estes benefícios eventuais destinam-se aos cidadãos e famílias com impossibilidade de arcar, por conta própria, com o enfrentamento de contingências sociais, cuja ocorrência provoca riscos e fragiliza a manutenção do indivíduo.

Em Cunha Porã os benefícios eventuais disponíveis são: Auxílio natalidade; Auxílio funeral; Situação de vulnerabilidade temporária; e Calamidade pública. Para integrar um destes benefícios é necessário atender alguns critérios, como ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo e não ter nenhum outro benefício social.

Para obter mais informações, os interessados devem procurar pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que está localizado na Rua Benjamin Constant, onde anteriormente funcionava o Cartório Eleitoral. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone: 3646 3507.