Portal da Educação é disponibilizado para auxílio pedagógico aos estudantes

Desde segunda-feira (6) foi disponibilizado junto ao site do município de Cunha Porã (www.cunhapora.sc.gov.br) o Portal da Educação que vai auxiliar de forma pedagógica, através de conteúdo, os estudantes das pré-escolas e ensino fundamental da rede municipal de ensino. A medida foi adotada pela Secretaria de Educação de Cunha Porã após definição dos membros do Conselho Municipal de Educação considerando a pandemia de coronavírus.

O Portal está organizado por turmas e será gerenciado diariamente pela equipe da Secretaria de Educação: secretária, Simone Drehmer; secretária-adjunta, Eliane Becker; coordenadora pedagógica da educação infantil, Mara Becker; e responsável pela plataforma, Raquel Marmett, que publicarão conteúdos repassados pelos professores. Segundo a secretária de Educação, Simone Drehmer, a medida leva em conta a necessidade de os alunos e suas famílias manterem-se em isolamento social, conforme vem sendo preconizado pelas autoridades sanitárias.

“Estamos preocupados com a saúde da nossa comunidade, mas também com a educação das crianças e adolescentes, por isso criamos este Portal como forma de contribuir para que os alunos não fiquem sem acesso aos conteúdos pedagógicos durante o isolamento”, assinala Simone. Além disso, também está sendo feito levantamento dos estudantes que não tem acesso à internet e discutindo-se maneiras de atendê-los igualmente. Por sua vez, as atividades nas creches seguem suspensas.

Simone acrescenta que neste período a colaboração das famílias na interação dos conteúdos com os estudantes será essencial. “É uma situação nova a qual precisaremos nos adaptar todos os dias. Mas contamos com a cooperação das famílias e também nos colocamos à disposição por um único objetivo: garantir às nossas crianças e adolescentes maneiras para que possam construir seus aprendizados”, pontua a secretária de Educação de Cunha Porã.

Para conhecer o Portal da Educação, acesse o link: