Alimentos e máscaras entregues às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência

A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Cunha Porã estão realizando no decorrer desta sexta-feira (15) a entrega de kits de alimentos e máscaras às crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O repasse tem sido feito aos pais ou responsáveis legais.

Além disso, como as atividades do Serviço de Convivência estão suspensas devido a pandemia do coronavírus, também está sendo entregue um jogo educativo para que estas crianças e adolescentes mantenham-se focados no aprendizado.  

Conforme a secretária de Assistência Social, Ilhana Piazzolo, esta é a terceira etapa da entrega dos kits de alimentos que são provenientes de recursos que seriam investidos no lanche destas crianças e adolescentes que frequentam o Serviço. Já a entrega de máscaras vem ao encontro do decreto municipal que passou a vigorar nesta semana e que determina o uso obrigatório das mesmas no combate ao Covid-19.

Ilhana reforça que a orientação é para que crianças e adolescentes mantenham-se em casa, focados em atividades lúdicas bem como nos estudos que vem sendo feito à distância. “Isolamento social, uso de máscara, higiene das mãos e conscientização são as nossas ferramentas no combate ao coronavírus. Portanto, todos devem fazer sua parte”, acrescenta a secretária de Assistência Social de Cunha Porã.