Município confirma mais três casos de Covid-19

 

 

 

A informação é do secretário de Saúde de Cunha Porã, Alexandre Lencina Fagundes, ressaltando que na noite de ontem (15) houve a confirmação laboratorial positiva de um paciente para Covid-19. E por critério clínico epidemiológico foram confirmados mais dois casos positivos, que são contatos familiares e domiciliar do paciente.

Desta forma, o município de Cunha Porã com mais esses três casos confirmados, passa a ter quatro casos positivos para coronavírus a partir deste sábado (16). “Importante comunicarmos que estes pacientes encontram-se monitorados e em isolamento domiciliar”, destaca Fagundes.

Ainda de acordo com o gestor, continuam internados dois pacientes no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e um paciente no Hospital de Cunha Porã. “Sendo que o outro paciente apresentou melhora e teve alta hospitalar no dia de ontem, porém continua em isolamento domiciliar”.

Fagundes assinala que neste momento não é preciso criar pânico, e sim que as pessoas que tenham sintomas gripais fiquem isoladas em suas casas, tomando todos os cuidados que a Secretaria de Saúde já vem divulgando. Se por ventura a pessoa tiver falta de ar ou dificuldade de respirar, deve procurar o pronto atendimento hospitalar para atendimento.

“Reforçamos nosso compromisso de transparência e responsabilidade com as informações sobre os dados epidemiológicos do nosso município, e pedimos a todos que reforcem as medidas de restrição social, de hábitos de higiene das mãos e usem máscaras ao sair de casa”, destaca o secretário de Saúde, Alexandre Lencina Fagundes.