Morada do Verde recebe homenagem do Avaí Futebol Clube

Na terça-feira (13), antes que a bola rolasse em Florianópolis, o Avaí Esporte Clube deu sequência às homenagens a diversos municípios catarinenses, em reconhecimento pelo incentivo ao esporte que ocorre em cada um deles. Entre os homenageados esteve Cunha Porã, que na ocasião foi representando pelo vice-prefeito Douglas Gollmann. A vereadora Izonha Gollmann também esteve presente. A homenagem consistiu em estampar na camisa do goleiro uma imagem do município, além de possibilitar que os representantes entrassem em campo para serem reconhecidos e aplaudidos pelo público presente no estádio.

Gollmann, assim como lideranças de outros municípios, foram recepcionados pelo vice-presidente do clube, Francisco Batistotti, e demais dirigentes que compõe a equipe. Na ocasião, o vice-prefeito de Cunha Porã ressaltou estar muito feliz por representar o município e receber a homenagem. “É por estes motivos que o Avaí é lembrado por todos os catarinenses”, declarou.

A iniciativa leva em conta que a Morada do Verde vem se destacando cada dia mais no que se refere ao incentivo do esporte local, por meio de um trabalho diferenciado. Entre os exemplos, está a participação das categorias no estadual de futsal. Além disso, o clube catarinense também ressaltou o interesse e promover a instalação de uma escolinha de categorias de base no município, visto que, segundo os dirigentes, o biótipo da população local se enquadra nos padrões esportivos.

De acordo com Gollmann, além de difundir o nome do município em nível estadual, foi percebido que o clube sabia muito sobre as ações que vinham ocorrendo no esporte local. Além da imagem do município estampada na camisa do goleiro, o vice-prefeito também foi congratulado com um exemplar do livro “Time da raça – Almanaque dos 90 anos do Avaí Futebol Clube”, escrito por Adalberto Jorge Kluser, Felipe Matos e Spyros Apostolo Diamantaras. Em sinal de agradecimento, o vice-prefeito – em nome do município – presenteou os representantes do Avaí Esporte Clube com cestas de produtos locais.