Secretaria da Assistência Social de Cunha Porã participa do capacita SUAS

Na última semana a Secretária Municipal da Assistência Social, Terezinha Rampi e a Assistente Social Marci Karina Weber, participaram de capacitação do Sistema Único da Assistência Social em Chapecó (SC). O evento ocorreu do dia 25 até 29 de novembro, na Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

O curso de gestão financeiras e orçamentarias do SUAS – Sistema Único da Assistência Social, foi ótimo segundo a Secretária Municipal Terezinha Rampi. “A capacitação foi de grande valia para os profissionais, e vem de encontro com as necessidades do município” conclui Terezinha.

Já nesta semana a Psicóloga Anieli Biazussi juntamente com as Assistentes Sociais Marcia Bender e Katyane Koch também estão em capacitação na Unochapecó. O curso de capacitação para provimento dos serviços e benefícios sócio assistenciais do SUAS e implementação de ações do plano Brasil sem Miséria. A Marci está participando do curso de Atualização de indicadores para diagnóstico e acompanhamento do SUAS e Brasil sem Miséria.

Os cursos são promovidos pela parceria do Ministério de Desenvolvimento Social juntamente com a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Publicado por: Gabriela Zamboni