Mães participam de almoço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

As mães cunha-porenses – cujos filhos participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCVF) – foram agraciadas no sábado (17), ao meio-dia, com almoço oferecido pela equipe do projeto por meio da Secretaria de Assistência Social, que ocorreu na sede da Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup). A confraternização levou em conta uma homenagem ao Dia das Mães, transcorrido ainda no dia 11 de maio.

O evento também foi marcado por muita emoção, já que belas apresentações foram realizadas pelos alunos participantes do projeto com apoio da coordenadora Carla Bogado e demais profissionais. As mães também foram agraciadas com lembranças feitas pelos próprios filhos, que demonstraram todo carinho e dedicação à família.

De acordo com a secretária de Assistência Social Terezinha Rampi, a interação entre mães, filhos e profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foi um dos principais propósitos do almoço. “Além disso, o Serviço de Convivência tem como objetivo de fortalecer os vínculos entre a família e a comunidade. Gostaríamos de aumentar ainda o grupo de atendimento, e por isso já estamos viabilizando várias ações para isso”, destacou Terezinha.

A gestora ainda ressaltou as mães presentes que a Secretaria está sempre de portas abertas para bem atender a toda população, especialmente as crianças. “Também desejo um feliz dia das mães, e cada uma que está aqui neste evento deve se orgulhar dos filhos que tem, porque são crianças esforçadas e muito dedicadas, e isso também é motivo para agradecermos os profissionais envolvidos com eles, que estão sempre desenvolvendo estes belos trabalhos”, enalteceu.

Por sua vez a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Aniele Biazussi mencionou que ser mãe é assumir várias funções ao mesmo tempo. “Porém, mesmo com todos os afazeres que as mães têm, é importante parar alguns instantes para ouvir e dizer às pessoas importantes o quanto são amadas. Agradeço a todas que largaram suas coisas e estão presentes nesse almoço de confraternização”, disse Aniele.

O prefeito da Morada do Verde, Jairo Ebeling, lembrou o quanto é importante estar perto da família e como é necessário dar valor às pessoas que se ama. “É preciso parabenizar por tudo o que essas mães e grandes mulheres fazem por todos nós. São ações que vão além do esforço físico, mas sim, com gestos de amor, carinho e dedicação, e homenageá-las é uma forma da qual temos para dizer o quanto cada uma é importante nas nossas vidas”, ponderou Ebeling, parabenizando a todas pela passagem do Dias das Mães.

Para Ivani Jaeger – mãe da aluna Camili – a homenagem prestada foi linda e participar de atividades como esta é motivo de orgulho. “Por todas essas manifestações de amor e carinho dos nossos filhos é que percebemos que realmente vale a pena abrir mão de algumas coisas e aproveitar esses momentos da vida. Essas homenagens feitas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos só vem para engrandecer ainda mais a importância deles participarem dessas atividades, que tem por objetivo agregar somente coisas boas ao futuro deles”, disse Ivani.