Educação promove avaliação de disciplinas

Tendo como local a escola Núcleo Número Um, na noite de terça-feira (20), a Secretaria da Educação promoveu reunião de avaliação das disciplinas implantadas na educação municipal de Cunha Porã – Inglês, Contação de História; Educação Física e Recreação, além de Música. Na ocasião estiveram presentes a secretária de Educação Crisane Frey e secretária-adjunta Marise Schmidt, coordenadora pedagógica Márcia Dall’Agnol, direção e profissionais dos educandários.

Crisane aproveitou o momento para agradecer os profissionais pelo engajamento nas atividades, e por fazerem com que a implantação dessas novas disciplinas fossem sucesso, haja visto que os pais tem demonstrado satisfação com a evolução dos filhos no ensino/aprendizado. O encontro oportunizou ainda o diálogo de possíveis ajustes com relação a situações de horários, trabalhos coletivos e de responsabilidade destes profissionais, já que os mesmos são responsáveis por fazerem a diferença na vida das crianças e jovens.

Para a diretora do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe Claudina Nilson, essas novas disciplinas implantadas só vem contribuir com o trabalho que já era desenvolvido nas escolas. “Esse novo trabalho promove a psicomotricidade, coordenação motora, equilíbrio e raciocínio que contribui para o desenvolvimento das crianças e melhor aprendizado. Além disso, estamos ouvindo e recebendo muitos elogios dos pais que estão satisfeitos com esse diferencial”, destaca Claudina, reforçando que no próximo bimestre mais uma avaliação deverá debater os pontos positivos desta ação.

Outro assunto debatido no decorrer da reunião, e que envolveu as diretoras, foi com relação a adesão às diversas capacitações que serão feitas em 2015, e que tem por objetivo aperfeiçoar ainda mais os profissionais, a fim de garantir uma educação de qualidade a todas os estudantes cunha-porenses.