Encerramento do curso de pintura é realizado na Linha Vera Cruz

Na tarde de sábado (17), o grupo de 15 mulheres da Linha Vera Cruz Alta, interior de Cunha Porã, participou da última aula do curso de pintura em tecido. A capacitação foi coordenada pela profissional Kety Bichet e viabilizada pela Secretaria de Assistência Social. Conforme Kety, no decorrer das aulas foi notado o envolvimento das participantes com o aprendizado da técnica e o interesse pela atividade.

Durante o encontro de encerramento, a coordenadora de Programas Sociais Irma Kessler agradeceu a profissional que se dispôs a repassar os ensinamentos ao grupo de mulheres e a secretária de Assistência Social Terezinha Rampi que vai em busca das parcerias para realização desses cursos. “Essas atividades contribuem com a autoestima das pessoas e possibilitam um novo conhecimento para as mulheres”, destacou Irma.

Terezinha Rampi ressaltou o trabalho de Kety ao ministrar a oficina que tem como principal propósito desenvolver os valores das pessoas. Também evidenciou o trabalho da coordenadora de Programas Sociais que incentiva os munícipes a buscarem mais conhecimento. “Agradeço ao grupo de mulheres que acatou o nosso convite e que participou ativamente do curso. Esses trabalhos artesanais são admiráveis, e é preciso valorizar, visto que é uma forma de se dedicar a outra atividade, além das nossas funções diárias”, enalteceu a secretária de Assistência Social. Na sequência teve entrega de certificados e confraternização.