Mudança no local de atendimentos gripais e suspeitos de coronavírus inicia hoje

A partir desta segunda-feira (19) munícipes de Cunha Porã com sintomas gripais e suspeitos de coronavírus devem buscar por atendimento junto à Unidade Básica de Saúde próxima à Praça da Bandeira, no horário das 7h às 19h. A mudança leva em conta o planejamento financeiro da Administração, assim como a gradual queda do número de atendimentos diários relacionados ao vírus.

Já no horário das 19h às 7h, ou seja, no período da noite e aos fins de semana os atendimentos ocorrerão por triagem da equipe de Enfermagem no Hospital, seguindo os critérios de urgência e emergência, considerados pacientes com febre, dispneia e taquicardia.Os casos em que não forem considerados urgência e emergência serão direcionados, após a triagem, a procurar atendimento na Unidade de Saúde.

Conforme a prefeita de Cunha Porã, Luzia Iliane Vacarin, e a administradora do Hospital, Leodira Barilli, a ala Covid com os 20 leitos continuará recebendo pacientes para internação, pois trata-se de um convênio entre o Hospital e o Estado.

Ainda é importante esclarecer à população que as consultas de rotina, bem como agendamentos de consultas estarão centralizadas na Unidade Básica de Saúde Sede, ao lado do Fórum. As solicitações de receitas de remédios controlados poderão ser feitas por telefone ou whatsapp (49) 3646-3342. Este número também está à disposição para esclarecimentos de dúvidas.