Município de Cunha Porã decretará situação de emergência

Na tarde desta segunda-feira (03), a Administração Municipal e membros que integram a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), e representantes da Secretaria de Agricultura, Epagri, Sindicato dos trabalhadores rurais, Lions clube, Câmara de vereadores, Secretaria da saúde, Secretaria da assistência social, Secretaria de Infraestrutura, Polícia Milita e  Casan, realizaram uma reunião com o principal objetivo de discutir a situação da estiagem que atinge o município de Cunha Porã.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil do município, Edson Mayer, as áreas e regiões de estiagem dentro do município são bem concentradas. Desde o mês de setembro de 2019 existe uma falta de água, o que ocasiona um acumulo, trazendo consequências diretas para as localidades.

O Município avalia possível decreto de Situação de Emergência e para isso se concretizar a Administração deve seguir as orientações e normas da Defesa Civil, para as quais os documentos já estão sendo providenciados.

Fonte: Ricardo Souza