Programa de incentivo “Sementes forrageiras” contempla agricultores de Cunha Porã

A Secretaria de Agricultura de Cunha Porã estará contemplando os agricultores pelo programa de auxílio forrageira 2021. Seguindo o decreto, o programa contempla os agricultores que adquiriram as sementes forrageiras nas espécies: aveia preta, aveia branca, aveia crioula, azevem, nabo forrageiro, ervilhaca, centeio e tremoço.

Para receber o benefício, o agricultor tem o prazo até o dia 30 de maio, apresentando as notas fiscais das sementes adquiridas no comércio local. É necessário levar consigo junto ao setor, o requerimento e solicitar o auxílio de repasse através de conta.

O valor será no equivalente de até 25% da quantia adquirida, na qual o benefício fica limitado no valor correspondente a 80 quilos de sementes.

De acordo com o secretário de Agricultura, Vilson Kempfer, o programa é uma forma de valorizar a atividade rural no município. “ O programa Auxílio Forrageiras, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, também auxilia na implementação de pastagens. É mais um programa que tem como propósito principal valorizar as pessoas do campo”, destaca.

Fonte: Ricardo Souza