Entidades são contempladas com bônus fiscal

INCENTIVO

Entidades são contempladas com bônus fiscal

Tendo como local o salão nobre da prefeitura de Cunha Porã, foi entregue na tarde de quarta-feira (28) os cheques correspondentes aos bônus fiscal das 58 entidades sem fins lucrativos (centro de educação infantis, clubes de mães, grupos de idosos e clubes de serviço) que estavam devidamente cadastradas e que no decorrer do ano anterior entregaram suas notas fiscais de compra junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social.

A iniciativa prevê que a cada compra no comércio local, as entidades solicitem notas fiscais e entreguem na Secretaria, sendo que ao final de cada ano essas notas são repassadas ao setor de contabilidade e tesouraria do município que emite o valor correspondente. Somados os valores das notas entregues do último ano, juntas as entidades angariaram mais de R$ 39 mil.

De acordo com o prefeito Jairo Ebeling, esse valor sempre vem em boa hora para que as entidades possam investir em melhorias próprias, além de contribuir com as diversas atividades realizadas. “Esses recursos são importantes porque ficam no próprio município por meio da arrecadação, que por sua vez pode ser aplicada em benefício da população”, disse Ebeling.

O prefeito ressaltou que em 2013, foram somados quase R$ 60 milhões de arrecadação, que contempla indústria, comércio e agricultura. “É por isso que é importante pedir a nota fiscal, porque esse retorno vem para incrementar a arrecadação do nosso município”, incentivou o líder, parabenizando as entidades beneficiadas.

Durante a entrega, o clube de mães Sempre Avante, da Linha Santo Antônio, angariou o primeiro lugar, e obteve o repasse de R$ 2.250. Conforme a responsável pelo setor de Bônus Fiscal, Adirce Becker – que no ato também esteve representando a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social Adiles Bregalda -, com o valor repassado, cada entidade poderá investir no que julgar necessário, e isso é bom pelo fato de que contribui com o retorno do município. “Para este ano nós já estamos recolhendo as notas para melhor organização, sendo que o repasse ocorre sempre no mês de maio do ano subsequente”, reforça Adirce.

O ato de entrega foi acompanhado pela primeira-dama Bruna Ebeling, tesoureira Rosângela Santin Jung; secretários, de Assistência Social Terezinha Rampi; de Obras e Infraestrutura Sedenir César Kipper e servidores públicos.