Município organiza Olimpíada de Língua Portuguesa.

  A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte organizou a fase Municipal da 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa, tendo como Coordenadora na fase municipal Elisa Hubner Kuttner juntamente com a Comissão Municipal composta por: Luciane de Oliveira Bueno, Ana Valéria Galina, Maristela Ines Stumpf Vechani, Andréa Marion Fischer que escolheram de forma técnica as melhores produções dos alunos.  

 

A Secretaria homenageou os alunos vencedores e professores coordenadores. A Escola de Educação Básica Professor Patrício João de Oliveira, foi classificada na Categoria “Artigo de Opinião” com a professora Aline Majolo e as alunas: Eduarda Bianca Schwertz e Natasha Keller. Na categoria “Documentário” os vencedores foram os alunos: Cristian Leonardo Lassig, Samuel Estevan Vogt, Tamires Rejane Pfeifer, Fabiana Ledur Hollas, Livia de Oliveira Franz, Maria Eduarda Mocelin.  

 

A Escola Núcleo Número Um, se classificou na categoria “Memórias Literárias” com a professora Mirian Andressa de Oliveira e a aluna: Maria Bertoldo. Na categoria “Crônica” o aluno Fabian Franz Todescato foi o vencedor com a professora orientadora Sandra Mara Ferreira.  

 

A Escola de Ensino Fundamental Tiradentes, se classificou na categoria “Poema” com a aluna Grace Althaus Renauer e a professora orientadora Cheyla Tais Piacentini.  

 

Agradecemos aos envolvidos tanto na Fase Escolar, quanto na Fase Municipal, o sucesso só é alcançado quando nos dedicamos a algo em Comum. É um orgulho ver os alunos das escolas do nosso município se destacando, certamente tudo é fruto de muita dedicação e empenho. Todo dia é dia de aprender, de buscar, de aumentar nossos conhecimentos. Estudar é como conhecer mundos diferentes, tempos de novidades e alegrias, tempo de se preparar para a vida. Desejamos sucesso aos classificados da Fase Municipal para a Fase Estadual.