Concurso de oratória do Núcleo Número Um elege representante municipal

DESAFIO

Concurso de oratória do Núcleo Número Um elege representante municipal

A Câmara de Vereadores de Cunha Porã sediou, na tarde de segunda-feira (2), a etapa final do concurso de oratória em nível de escola que teve como objetivo escolher o aluno que representará o município na próxima etapa prevista para 17 de junho em Maravilha. O projeto foi desenvolvido no decorrer do mês de maio na escola Núcleo Número Um, sob supervisão da coordenadora pedagógica Mara Becker e aplicação da professora de Língua Portuguesa Enise Weimer.

Na etapa final, cujo tema era: “Como eu combato a corrupção?”, os alunos explanaram para uma banca de jurados, que foi composta pela professora de Língua Portuguesa Inge Majolo, secretária-adjunta de Educação Marise Schmidt, além de representante da JCI Maravilha Ieda Eckert. Também acompanharam o evento o prefeito Jairo Ebeling, secretária de Educação Crisane Frey, alunos, professores e integrantes da JCI Maravilha, Wernelize Weschenfelder, Janice Raupp e Liliane Nicoli.

O prefeito em sua saudação parabenizou aos participantes pela coragem e iniciativa de integrar este desafio. Ebeling salientou que para um bom discurso é preciso se preparar, e que o nervosismo é normal em todos os seres humanos, porém, é preciso ser mais forte e ter confiança naquilo que está sendo exposto.

A nível escolar ficaram classificados, em 1º lugar Emanuelly Grade; 2º Daiele Brandt e 3º Jurissann Yana Kobs. A escola Núcleo Número Um parabeniza os alunos que participaram do concurso demonstrando seus potenciais e, além disso, por meio do projeto foi uma oportunidade de desenvolver a arte de falar em público.