Núcleo Número Um dá sequência aos preparativos para Olimpíada de Língua Portuguesa

Tendo em vista a proposta da Olimpíada de Língua Portuguesa, que este ano tem como tema: “O lugar onde vivo”, na quarta-feira (4), os alunos do 5º ano 1 coordenados pela professora Marcia Buss e 6º ano 2 da profissional Mirian de Oliveira, da escola Núcleo Número Um, realizaram passeio no interior do município de Cunha Porã, com intuito de observar as riquezas que o mesmo possui.

Segundo a coordenadora pedagógica Mara Becker, “por meio das oficinas trabalhadas na Olimpíada, além das produções textuais, múltiplos ainda são os sentimentos e as sensações que estão sendo despertados nos alunos, uma vez que com a realização do passeio foi possível observar em cada olhar, uma sensação que se configura em sentimento novo, disparado pela proposta do tema”.

Além disso, a Olimpíada também proporciona diversos sentimentos, não só de amor ou admiração, mas, sobretudo, de pertencimento a um lugar ‘para chamar de seu’. “Agradecemos a Secretaria de Educação por colaborar sempre no desenvolvimento dos projetos, pela cedência do transporte e motorista, bem como demais materiais solicitados para que a Olimpíada ocorresse”, salienta Mara.