Demutran orienta motoristas sobre fixação de novas placas de trânsito

Desde o início deste mês os motoristas que circularem pelo município de Cunha Porã devem ficar atentos, tendo em vista que foram fixadas diversas placas de regulamentação do trânsito que tem por objetivo garantir a segurança de todos. De acordo com a presidente do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Carolina Simonetto Cavalheiro, a atenção deve ser em especial com relação à fixação de placas de proibição de tráfego de veículos pesados – ônibus e caminhões – na Avenida do Comércio (esquina com a Rua Santa Catarina até a esquina da Rua da Rodoviária).

Ainda, conforme o Demutran com apoio da Polícia Militar, até o dia 5 de julho será feita uma campanha de orientação dos motoristas de veículos pesados e, a partir desta data, passará a ser feita a fiscalização com aplicação de notificações para aqueles que não cumprirem com a nova sinalização de trânsito. Tal iniciativa, segundo a presidente do Demutran, leva em conta uma reivindicação da comunidade local em prol de mais segurança na Avenida do Comércio, local de maior fluxo de veículos e pessoas.

Por sua vez, para viabilizar o tráfego desses veículos pesados, o Demutran lembra que ônibus e caminhões poderão seguir no sentido da Rua 13 de Maio – que contorna a cidade. Além disso, outras placas de regulamentação do trânsito também foram fixadas em vários pontos da cidade, a exemplo de indicações de preferência nas esquinas e de estacionamento privativo para portadores de necessidades especiais.

A próxima medida deverá consistir na confecção de faixas elevadas. “Essas ações visam suprir um déficit histórico de sinalização de trânsito em nosso município, bem como objetivam aumentar a segurança no trânsito, seja para pedestres seja para condutores”, esclarece Carolina, presidente do Demutran.