Cunha Porã investe em painéis de energia solar para economia de energia

Pensando em economizar e, ao mesmo tempo, trabalhar sustentabilidade, a administração de Cunha Porã investiu R$ 100 mil na aquisição e instalação de painéis de energia fotovoltaica

A Administração de Cunha Porã, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, investiu R$ 100 mil na aquisição e instalação de painéis de energia fotovoltaica. O valor é oriundo de emenda do deputado estadual Kennedy Nunes e compreendeu a instalação de energia solar no CEI Alice Silveira Winckler, primeiro estabelecimento público com painéis de energia solar no município.

De acordo com a prefeita, Luzia Vacarin, a administração vê a tecnologia como ferramenta a favor do serviço público e essa é uma grande vitória para o município. “Esse é o primeiro de muitos projetos. Faremos isso em todos os órgãos públicos em nossa administração, porque queremos trazer as energias sustentáveis e limpas para dentro da administração pública. Mostrando que podemos sustentar com mais qualidade e com mais economia”, afirma a prefeita.

“Essa foi a primeira ideia da nossa administração, e a primeira a nível de Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios). Somos pioneiros desse projeto de instalação de placas de energia solar no município. A ideia é ampliar esse projeto para outros estabelecimentos de ensino de toda a rede para gerar ainda mais economia para nós”, lembra a secretária de educação, Luciane de Oliveira Bueno.