Município efetua repasse de ônibus para Apae de Cunha Porã

Na manhã de segunda-feira (9), o governo municipal de Cunha Porã efetuou o repasse de um ônibus adaptado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O ato ocorreu nas dependências da Escola Especial Renascer e contou com a presença do prefeito Jairo Ebeling; deputado estadual Mauro De Nadal; presidente da Câmara de Vereadores Roberto Allf Correa e os edis Rogério Grade, Flavio Biesdorf, Lauri Strauss e Solmar Hübner; assim como o presidente da Apae Luiz Carlos Hübner.

Também estiveram presentes os secretários, de Educação Crisane Frey e de Obras e Infraestrutura, Sedenir César Kipper, além de alunos, funcionários e membros da diretoria da Apae, servidores públicos, representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, população e imprensa.

Pronunciamentos

Conforme o presidente da Câmara, o momento é de alegria, em especial para a Apae de Cunha Porã. “Estamos pleiteando há muito tempo um veículo adaptado para as necessidades da Apae, e hoje este sonho está se realizando por meio do Executivo. Por isso agradeço a todos que se empenharam para que esta conquista se concretizasse”, disse Correa. O vereador Biesdorf, que também integra a diretoria da entidade, agradeceu a administração pelo empenho e parabenizou a Apae por mais esta conquista.

O deputado Mauro De Nadal salientou que a Apae está de parabéns, em especial pelo trabalho exemplar que desenvolve em Cunha Porã. “Tenho andado por vários municípios da região, e sempre ouço falar do trabalho que é desenvolvido pelas Apaes, haja visto o bom nível técnico e preparo dos profissionais que atuam nesta instituição”, disse De Nadal, parabenizando a administração e Câmara de Vereadores pelo ato de repasse do ônibus.

Crisane Frey, secretária de Educação, acrescentou que o ônibus é de suma importância para os alunos com necessidades especiais. “Carrego comigo o plano de trabalho e a cada conquista para mim é motivo de orgulho, pois é mais uma ação que estamos viabilizando em prol da comunidade cunha-porense. Agradeço a administração por sempre nos apoiar em nossos projetos na área da Educação, além da secretária-adjunta Marise Schmidt por sempre estar atenta a parte burocrática da secretaria”, enfatizou Crisane.

Projeto concretizado

O prefeito Jairo Ebeling disse que o momento era de satisfação, e uma das marcas da administração é a credibilidade. “Ao ler nosso plano de governo elaborado em 2012 já podemos avaliar diversas conquistas, e isso é resultado de uma administração comprometida com as pessoas”, afirmou o líder do Executivo.

Outro ponto reforçando por Ebeling foi com relação ao transporte dos universitários de forma gratuita e as ampliações e reformas das creches. “Ano passado nos comprometemos em equipar um dos nossos ônibus para poder garantir um transporte com conforto e qualidade, e estas adaptações vem em boa hora para atender as necessidades desta entidade”, declarou o prefeito.

Para encerrar os pronunciamentos, o presidente da Apae Luiz Carlos Hübner agradeceu a todos que se empenharam para que este projeto fosse concretizado, em especial a administração de Cunha Porã que viabilizou o repasse do ônibus. “É legal falar, mas melhor ainda é fazer acontecer. A entrega deste ônibus representa um compromisso que o Jairo assumiu e que hoje se torna realidade, sendo de suma importância para os nossos alunos”, ressaltou emocionado Hübner.

“A partir de agora, os alunos que até então não podiam frequentar a escola por motivos de locomoção, terão a oportunidade de participar das aulas e das diversas atividades que são realizadas na escola Renascer. Obrigada novamente ao prefeito e a todos que trabalharam e se empenharam para que este sonho se tornasse realidade”, encerrou Hübner