Prefeitos se reúnem para reunião sobre o Cidir

Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária (Cidir), a exemplo de Jairo Ebeling de Cunha Porã, estiveram reunidos, no último dia 6 de junho, em Pinhalzinho, para tratar sobre o andamento do projeto. O encontro foi coordenado pelo prefeito de Águas Frias e presidente do Conselho de Administração Danilo Daga.

Entre os assuntos da reunião esteve o anúncio da aquisição de um rolo compactador no valor de R$ 249 mil e um rolo de pneus somando R$ 247 mil. Juntos os dois equipamentos somam o montante de R$ 496 mil. Conforme Daga, a aquisição se fez necessária haja visto que até então o Cidir precisava alugar os equipamentos para realização das atividades o que, consequentemente, aumentava o valor da pavimentação.

Também esteve em pauta a entrada no consórcio dos municípios de Campo Erê e São Carlos, além disso, Bom Jesus do Oeste ainda está com o projeto em tramitação na Câmara de Vereadores, e que deve ser votado em breve, uma vez que o prefeito de Pinhalzinho Fabiano da Luz participará de uma sessão para explicar o funcionamento do Cidir. A reunião ainda contou com esclarecimentos a respeito do funcionamento do consórcio e a entreajuda dos participantes por meio da disponibilidade de um servidor e um caminhão a cada pavimentação a ser realizada.

Atualmente o Cidir conta com a participação de 12 municípios: Cunha Porã, Pinhalzinho, Saudades, Nova Erechim, Águas Frias, Sul Brasil, Serra Alta, Modelo, Saltinho, Campo Erê, São Carlos e Bom Jesus do Oeste. Ainda há outros municípios que vem manifestando interesse em integrar o consórcio, cuja aprovação deve ocorrer nos próximos encontros.