CEI Criança Feliz desenvolve projeto de alimentação saudável

O Centro de Educação Infantil Criança Feliz, de Cunha Porã, desenvolveu nos últimos dias o projeto de alimentação saudável como os alunos. Para dar início a atividade cada criança levou até o educandário um alimento que era de sua preferência que foi compartilhado em sala de aula. Além disso, no decorrer desta atividade foi feita a classificação dos alimentos saudáveis daqueles não saudáveis, assim como gosto, cor e forma de cada um.

Dando sequência ao projeto, os alunos do turno matutino, acompanhados das professoras Carmen Biesdorf, Lúcia Sehn e Silvana Lenz, realizaram um passeio na propriedade de Erni e Dacila Eniger, na Linha Glória. A visita teve como intuito avaliar os alimentos produzidos na agricultura, assim como a degustação de nozes, bergamotas, suco e bolo de laranja.

Já os alunos da tarde tiveram a companhia das profissionais Cristiane Mayer, Ester Schäfer, Marceli Karling, além de Carmen Biesdorf, e a visitação foi até a Fruteira Hermann. Lá o grupo comprou alguns itens para compor uma salada de frutas que foi servida no lanche.

Paralelo aos passeios, ainda teve contação de histórias com as professoras Eliane Becker e Noili Nilson, estagiária Jéssica Dondoerfer e nutricionista Jucélia Ferri, que enfatizaram a importância de uma alimentação saudável. Os ensinamentos foram repassados por meio de histórias encenadas: “Cuidado com o menino”; “Camilo, o comilão” e o “Sanduíche da Maricota”.

Além disso, o projeto contou ainda com atividades em sala de aula, a exemplo de acrósticos, letras do alfabeto e jogos matemáticos com alimentos. E para encerrar a atividade, a extensionista da Epagri, Cleide Hübner, ministrou palestra sobre “Higiene e saúde”. De acordo com a diretora do CEI Criança Feliz, Magali Auler, a escola desempenha um papel fundamental de valores, hábitos e estilos de vida, e entre eles está a alimentação.