Definida programação de aniversário do município de Cunha Porã

Vinte de julho é especial para o município de Cunha Porã, uma vez que o mesmo completa 56 anos de emancipação. E pensando nisso, no decorrer do próximo mês inúmeras atrações foram elaboradas com apoio das entidades para comemorar as conquistas e o desenvolvimento advindo no decorrer do tempo.

A programação festiva terá início no dia 4 de julho, sexta-feira, com jantar, apresentações culturais e show com Jean Carlo e Gabriel, a partir das 20h, no Centro Cultural 25 de Julho. Promoção do Grupo de Apoio à Sociedade da Morada do Verde (Gasmov). No sábado (5), a festa fica por conta da escolha das soberanas do município, a partir das 22h, no pavilhão evangélico. Logo após o desfile haverá grande baile com animação da banda Porto do Som.

Para o domingo (6), às 7h tem mateada na Praça da Bandeira, com organização do CTG Pouso do Tropeiro, além disso, também haverá festa da padroeira na Linha Central, com missa às 10h e almoço ao meio-dia. Os festejos serão no salão da comunidade. Ainda na segunda-feira (7), às 14h, na Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup) tem formatura dos alunos do Proerd.

No dia 12 de julho, sábado, tendo como local o pavilhão evangélico, será realizado Café Colonial e Exposição de Orquídeas, no horário das 11h às 14h, com organização da Oase e Aocp. Já às 21h30, no ginásio da Linha Humaitá, tem o 1º Encontro de Grupos de Danças, com animação da banda Canto Livre e organização do Grupo de Danças Schone Kolonie. No domingo (13), o ginásio do Bairro Augusto Kempfer sedia a festa da padroeira, com missa às 10h e almoço ao meio-dia.

Entre os dias 14 e 18 de julho será realizado o projeto Ação Sorriso, no pavilhão católico, com organização da Secretaria de Educação e parceria com o Sesc. No dia 16 tem a Rua do Lazer para as crianças das redes de ensino de educação infantil matutino e vespertino, e no dia 17 para estudantes do ensino fundamental e anos iniciais. A programação será na Praça da Bandeira, com organização da Secretaria de Educação.

O Jantar Italiano será no dia 19 de julho, a partir das 20h, tendo como local a gruta e organização da Gruta Nossa Senhora de Lurdes. Para o domingo (20), dia de aniversário de Cunha Porã, tem o tradicional Grenal com desfile da carroça. Às 8h30 será realizado jogo da categoria sub-15, e às 9h30 confronto entre veteranos, no campo do Esporte Clube Cunha Porã. Ao meio-dia tem almoço do Grenal, no Esporte Clube.

Além disso, no decorrer do dia tem a Rua do Lazer com exposição de pequenos animais, cuja programação é elaborada pela Escola Núcleo Número Um. Às 14h30 tem solenidade de entrega de ordens de serviços, veículos e máquinas, em frente à prefeitura. Para às 15h, o Lions e Leo Clube organizam o bolo de 56 metros na Praça da Bandeira. Às 16h30 tem show com a banda Estrela Negra, e às 19h30 ocorre show pirotécnico.

Encerrando o mês de festividades, dia 27 de julho, às 9h tem desfile do Colono e Motorista, tendo como ponto de partida a Praça da Bandeira. Ao meio-dia será realizado almoço com festival de talentos da terra, na SER Auriverde. Além disso, das 14h às 18h haverá show com a banda Indexão e das 18h às 22h show com Grupo Chama. Venha você e sua família também fazer parte das festividades dos 56 anos do município de Cunha Porã. Estamos te esperando!