Reunião da sala de situação de vigilância e controle do Aedes Aegypti

No final do mês de fevereiro, estiveram reunidos no Salão Nobre da Prefeitura, os representantes de entidades públicas, privadas e sociedade civil organizada, para reunião da sala de situação de vigilância e controle do Aedes aegypti.

 

Na oportunidade foi apresentado a situação entomológica e epidemiológica do município e estado, também foram debatidas as atividades já realizadas e as que estarão em andamento. Uma delas é a entrega de folders, pelos agentes de saúde que será feita durante o mês de março a população para adequação de cisternas, .

 

Um Drone também está sendo usado para o monitoramento aéreo de depósitos inadequados, também está agendado um segundo ciclo de visitas pelos agentes, para o controle do Aedes aegypti.

 

Devido ao grande número de focos encontrados em nosso município e a grande quantidade registrada também em municípios da nossa região serão intensificadas as orientações com som de rua, vinhetas em rádio, WhatsApp, Facebook e Instagram.

 

Por fim foi falado sobre a semana de mobilização para recolhimento de pneus que é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde, com o Instituto do Meio Ambiente, através do Programa Penso, Logo Destino, e a Reciclanip, entidade gestora do sistema de Logística Reversa de Pneus Inservíveis em todo o Brasil. O município de Cunha Porã já fez a inscrição para participar, e a campanha será realizada entre os dias 02 de março a 29 de abril. Por fim foi apresentado o vídeo da semana de mobilização feita pelo estado, no qual o vídeo feito pelo nosso município foi escolhido para fazer parte.

 

Dados atualizados:

108 focos do mosquito

 

Dengue:

15 notificações

01 caso positivo

03 aguardando exames

11 descartados

 

Chikungunya:

03 notificações

02 descartados

01 aguardando exame