Programa Caravana do Emprego em Cunha Porã

O município de Cunha Porã recebeu no dia 04 de março a Unidade Móvel da “Caravana do Emprego”, em parceria com o AME, Sine Municipal e Sine Estadual, e idealizado pela Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que é a intermediação de mão de obra e trazer vaga ao empregador.    

 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, esteve no município acompanhando um pouco do trabalho e expôs a importância de empregar a população, tendo em vista que Santa Catarina tem sido destaque nacional na questão desenvolvimento econômico segundo citação do próprio presidente.    

 

Na oportunidade, houve muita procura por emprego, com mais de 40 vagas em aberto. Para melhor organização, os munícipes que estiveram presentes na caravana receberam uma senha para atendimento, e ao serem atendidos, realizaram um cadastro do seu perfil profissional e experiências junto à equipe de atendimento na unidade móvel. Com os dados coletados o sistema já filtrava as informações, indicando determinada vaga de trabalho. Em seguida, a pessoa poderia se deslocar até a empresa para dar sequência ao processo de recrutamento.    

 

Esse projeto veem fortalecer o que o município já oferece, que é a intermediação da mão de obra, que é trazer a vaga do empregador. Foi um dia importante para Cunha Porã e para o oeste, primeira vez que a caravana se encontra em nossa região, sendo que Cunha Porã foi a primeira cidade a oficializar o pedido para a vinda deste projeto em nosso município. Durante o dia da ação foram realizados 32 encaminhamentos para realização de entrevistas nas empresas que disponibilizavam vagas, ressalta o Secretario Ariel Henn.