Sábado é dia de escolha das soberanas municipais

Está tudo pronto para o evento que elegerá a rainha e princesas 2014 no município de Cunha Porã. O evento será neste sábado (5), a partir das 22h, no salão evangélico e a expectativa de público é grande. Para que tudo transcorra dentro do previsto nos últimos meses as nove belas jovens que estarão na passarela estiveram se preparando por meio de vários ensaios e conversa com os organizadores.

Na noite, os jurados terão a difícil missão de escolher as três jovens que mais se destacarem em diversos quesitos, a exemplo da beleza, simpatia, elegância e desenvoltura. Para este ano, concorrem ao título da soberania cunha-porense: Isabel Marta Dessoy (patrocinador: Loja Hering); Katiely Panzenhagen (patrocinador: Mecânica Fapeva); Kátia Dumke (patrocinador: Aurora Alimentos); Luana Carolina Sassi (patrocinador: Líder Prestadora de Serviços); Murine Ann Erdmann Toloza (patrocinador: Corti/Avioeste); Nathália Frey (patrocinador: LDF Terraplanagens); Rafaela Viviane Graebin (patrocinador: Luciana Natalia Fotografias); Thamires Mylena Koop (patrocinador: Leni Modas) e Vivíane Cristina Bartz (patrocinador: Cooperativa Regional Auriverde).

Após o desfile a noite segue com baile animado pela banda Porto do Som, que promete muita música e diversão. A partir da noite do dia 5 a nova rainha e princesas terão a missão de divulgar o município e representa-lo no decorrer das festividades dos 56 anos, cuja comemoração se estende no decorrer do mês de julho.

Programação de aniversário

Os festejos comemorativos aos 56 anos de emancipação tem início na sexta-feira (4), com jantar, apresentações culturais e show com Jean Carlo e Gabriel, a partir das 20h, no Centro Cultural 25 de Julho. Promoção do Grupo de Apoio à Sociedade da Morada do Verde (Gasmov).

No domingo (6), às 7h, tem mateada na Praça da Bandeira, com organização do CTG Pouso do Tropeiro, além disso, também haverá festa da padroeira na Linha Central, com missa às 10h e almoço ao meio-dia.

No dia 12 de julho, sábado, tendo como local o pavilhão evangélico, será realizado Café Colonial e Exposição de Orquídeas, no horário das 11h às 14h, com organização da Oase e Aocp. Já às 21h30, no ginásio da Linha Humaitá, tem o 1º Encontro de Grupos de Danças, com animação da banda Canto Livre e organização do Grupo de Danças Schone Kolonie. No domingo (13), o ginásio do Bairro Augusto Kempfer sedia a festa da padroeira, com missa às 10h e almoço ao meio-dia. Para a segunda-feira (14), está programada a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), a partir das 14h, na Ascup.

Entre os dias 14 e 18 de julho será realizado o projeto Ação Sorriso, no pavilhão católico, com organização da Secretaria de Educação e parceria com o Sesc. No dia 16 tem a Rua do Lazer para as crianças das redes de ensino de educação infantil matutino e vespertino, e no dia 17 para estudantes do ensino fundamental e anos iniciais. A programação será na Praça da Bandeira, com organização da Secretaria de Educação.

O Jantar Italiano será no dia 19 de julho, a partir das 20h, tendo como local a gruta e organização da Gruta Nossa Senhora de Lurdes. Para o domingo (20), dia de aniversário de Cunha Porã, tem o tradicional Grenal com desfile da carroça. Às 8h30 será realizado jogo da categoria sub-15, e às 9h30 confronto entre veteranos, no campo do Esporte Clube Cunha Porã. Ao meio-dia tem almoço do Grenal, no Esporte Clube.

Além disso, no decorrer do dia tem a Rua do Lazer com exposição de pequenos animais, cuja programação é elaborada pela Escola Núcleo Número Um. Às 14h30 tem solenidade de entrega de ordens de serviços, veículos e máquinas, em frente à prefeitura. Para às 15h, o Lions e Leo Clube organizam o bolo de 56 metros na Praça da Bandeira. Às 16h30 tem show com a banda Estrela Negra, e às 19h30 ocorre show pirotécnico.

Para o dia 27 de julho, às 9h, está programado o desfile do Colono e Motorista, tendo como ponto de partida a Praça da Bandeira. Ao meio-dia será realizado almoço com festival de talentos da terra, na SER Auriverde. Além disso, das 14h às 18h haverá show com a banda Indexão e das 18h às 22h show com Grupo Chama.