157 crianças participam da formatura do PROERD em Cunha Porã

Aconteceu na última quarta-feira (04), nas dependências da ASCUP a solenidade de Formatura do PROERD – 2013, (Programa Educacional de Resistência às Drogas), este programa foi executado em Cunha Porã pela Polícia Militar de Santa Catarina em parceria com a Administração Pública Municipal.

Estiveram prestigiando o evento e compondo a mesa de honra o Prefeito Municipal Jairo Ebeling, o Juiz de Direito da Comarca de Cunha Porã Dr. Samuel Andreys, o representante da PM de Santa Catarina o Sargento Antônio Horn, a Secretária Municipal de Educação Crisane Frey, a Secretária Municipal Adjunta Marise Schmidt na ocasião representando o Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, ainda o Diretor da EEB Patrício João de Oliveira Vantuir Frey, da EEF Tiradentes Adeli Koch, da EEB Tupinambá Eliston Terci Pansenhagem, da Escola Núcleo Número Um Rosani Bueno.

Na ocasião formaram-se um total de 157 alunos das escolas: EEB Patrício João de Oliveira, EEF Tiradentes, EEF Tupinambá, Núcleo Escolar Numero 1.

O evento contou ainda com presença ilustre do mascote do programa , “o leão” e também ainda  na oportunidade aconteceu o concurso da melhor redação e a redação escolhida foi da aluna Bébora Sommer da Escola de Educação Básica Professora Patrício João de Oliveira e entrega de mimos aos alunos integrantes do programa patrocinados pela Secretaria Municipal de Educação. Segundo o Juiz de Direito da Comarca de Cunha Porã Dr. Samuel Andreys esta ação desenvolvida pela Polícia Militar é de grande importância para aumentar a interação entre escola e comunidade, bem como também e principalmente a conscientização  dos jovens, para que os mesmos  não adentrem no submundo da criminalidade e das drogas.

Para o Prefeito Jairo, o Proerd através da Polícia Militar é um programa aliado aos pais na educação das crianças, é muito importante desenvolvermos medidas preventivas por meio de uma vertente educativa, para assim protegermos nossas crianças das drogas e de todos os seus malefícios e consequências negativas.

O Sargento Antônio Horn reforçou a importância de os pais se fazerem sempre presentes na vida dos filhos, e finalizou dizendo que educar um filho é uma tarefa de todos dias e que agora esta nas mãos das famílias dos formandos continuarem esta educação que os mesmos receberam durante o período que fizeram parte do PROERD.

Publicado por: Gabriela Zamboni