Clima de rodeio toma conta de Cunha Porã e supera as expectativas

Neste último final de semana (dias 13,14 e 15), Cunha Porã foi tomada pelo clima de descontração e emoção que o Rodeio Country Show com Cesar Paraná e equipe proporcionou para as milhares de pessoas que  participaram desta grande e esperada festa.

A abertura aconteceu na sexta-feira (13), e teve a animação do ilustre locutor e animador de rodeios Cesar Paraná e foi muito marcante, e nem mesmo a chuva conseguiu estancar o animo das pessoas ou mesmo ofuscar o brilho da festa que foi um sucesso absoluto e contou com a presença de diversas autoridades, das soberanas e milhares de participantes.

A sexta-feira foi marcada pelo show de luzes, seguida pela oração a nossa Senhora Aparecida, protetora dos peões, logo após aconteceu a montaria dos peões nos touros e ainda animado baile com o Grupo Talagaço.

Dando sequencia ao evento, no sábado (14) a animação ficou por conta do locutor de rodeios Ricardo Martins, na oportunidade aconteceu um grande espetáculo pirotécnico seguido de apresentações artísticas, a invocação da proteção da Nossa Senhora Aparecida, o pronunciamento das autoridades e a montaria dos peões em touros, estes realmente mostraram grande habilidade e talento, proporcionando para a plateia um grande show na arena. Ainda fazendo parte da programação do rodeio a noite foi prolongada com um grande baile no Ginásio de Esportes do Bairro Augusto Kempfer animado pelo Grupo CHAMA.

No domingo assim como nos dias anteriores, o evento foi um sucesso absoluto, o público compareceu em peso lotando completamente a arena. O encerramento foi marcado com uma nova atração o “rodeio mirim”, a montaria dos pequenos peões em ovelhas, que realmente encheu os olhos e fez a alegria da criançada. E a classificação foi a seguinte:

1° lugar – com 68 pontos – Bruno Kofer;

2° lugar – com 67 pontos – Carlos Alberto das Neves;

3° lugar – com 56 pontos – João Pedro Sehmen;

4° lugar – com 55 pontos – Gustavo Henrique;

5° lugar – com 45 pontos – João Victor;

A noite de domingo contou com a presença do locutor e animador de rodeios Cesar Paraná que fez sua entrada triunfal em sua caminhonete, fazendo manobras arriscadas seguidas de um grande show de fogos pirotécnicos acompanhados de musicas eletrizantes e a adrenalina tomou conta da plateia.

Na sequencia, mais uma vez os corajosos caubóis e os touros proporcionaram para a plateia grande show na arena, e o final desta competição foi emocionante. E os caubóis campeões do rodeio foram os seguintes:

1° lugar – Marcelo Liberio – Naverai – MS – 230 pontos

2° lugar – Douglas Kutun – Cerro Azul – PR – 217 pontos

3° lugar – Edson da Silva – Chapecó – SC – 155 pontos

4° lugar – Leandro Moreira – Taquaritinga – SP – 154 pontos

5° lugar – Reinilson de Barros – Barreiras – BA – 149 pontos

Em seu pronunciamento o Prefeito Municipal Jairo Ebeling parabenizou a comissão organizadora do evento e agradeceu ao público que se fez presente prestigiando o evento, as soberanas e os patrocinadores do rodeio. “A festa é de vocês, foi para vocês. É muito bom ver esta felicidade estampada no rosto de cada um de vocês, quero agradecer do fundo do meu coração a cada um de vocês que veio engrandecer esta festa, principalmente os que participaram na abertura de  sexta-feira apesar da chuva. Fica aqui o nosso muito obrigado a todos que participaram e o nosso agradecimento especial fica também para toda a equipe Cesar Paraná por esta festa maravilhosa”, agradeceu o prefeito .

“A partir do ano que vem vamos realizar o sonho dos munícipes cunhaporenses, um compromisso da administração municipal junto com o Deputado Estadual Mauro de Nadal, que é a construção do futuro estádio municipal (estádio multiuso) do Bairro Kempfer. E de coração agradeço a todos os cunhaporenses e também os que não são daqui mas que vieram nos visitar, nos prestigiar. Obrigado por terem  vindo ao nosso município e saibam que Cunha Porã os recebem de braços abertos. Desejo a todos um feliz natal e prospero  ano novo”, mencionou o vice-prefeito Douglas Gollmann.

Este evento foi uma realização da administração municipal de Cunha Porã -Associação Desportiva (ADCP) e APAE – Associação dos Pais e Amigos do Excepcionais.

Publicado por: Gabriela Zamboni