Rafaela Viviane Graebin é coroada rainha de Cunha Porã

Uma noite para emocionar. Foi assim o sábado (5) de escolha das soberanas do município de Cunha Porã. E muitas foram às surpresas no evento que reuniu expressivo público, no Salão Evangélico, recepcionados com música ao vivo e presença do prefeito Jairo Ebeling e vice Douglas Gollmann. Para iniciar o desfile, jurados foram convidados para assumir seus postos, a fim de avaliar aquelas que mais se destacariam em diversos critérios, a exemplo de beleza, simpatia, elegância e desenvoltura na passarela.

E a entrada das nove candidatas foi surpreendente. A bordo de um veículo conversível: Isabel Marta Dessoy; Katiely Panzenhagen; Kátia Dumke; Luana Carolina Sassi; Murine Ann Erdmann Toloza; Nathália Frey; Rafaela Viviane Graebin; Thamires Mylena Koop e Vivíane Cristina Bartz, arrancaram aplausos do público. Posteriormente, apresentação coreográfica pôde ser conferida.

Antes do desfile com traje de gala, foi a vez da primeira-dama Bruna Ebeling acompanhada do pastor Edson Bortoncello e do regente do Coral Municipal Thiago Huf apresentarem uma canção, que também emocionou o público. Logo em seguida, as belas jovens protagonizaram os desfiles individuais e coletivos, assim como apresentação dos patrocinadores e vídeo das candidatas expressando os motivos para quererem representar Cunha Porã.

Antes do resultado final, o prefeito Jairo Ebeling fez uso da palavra agradecendo os patrocinadores e, em especial, os pais e candidatas que se dispuseram a participar da escolha que tem como finalidade eleger aquelas que representarão o município no decorrer da programação de aniversário de 56 anos, comemorado no mês de julho. “Para nós é motivo de orgulho comemorar mais um aniversário do município, e agradeço a cada pessoa que está aqui hoje, fazendo deste evento um sucesso”, disse o prefeito.

Ebeling ainda ressaltou o desenvolvimento da Morada do Verde, que é fruto do trabalho de todo povo. “Em 18 meses de administração tivemos investimentos que ultrapassam os R$ 7 milhões, e esse é o maior presente ao povo cunha-porense”, encerrou o líder do Executivo.

Posteriormente foi chegado o momento de revelar as três jovens que mais se destacaram, e que a partir daquela data passam a representar o município em toda região. Como rainha do município a escolhida foi Rafaela Viviane Graebin; a primeira-princesa é Kátia Dumke. Já a segunda-princesa escolhida foi Thamires Mylena Koop. As jovens receberam faixas e coroas das soberanas até o momento: rainha Karita Kloh; primeira e segunda-princesas Viviane Kunsler e Ana Luisa Posphichil, respectivamente.

Todas as jovens que desfilaram foram agraciadas com flores, entregues pelo vice-prefeito Douglas Gollmann e secretária de Educação Crisane Frey. Além disso, as três escolhidas foram agraciadas com lembranças entregues por empresas e cooperativas de créditos apoiadoras do evento. A noite ainda teve prosseguimento com baile animado pela banda Porto do Som, que proporcionou ao público amplo repertório musical.

candidatas e seus respectivos patrocinadores

Thamires Mylena Koop – Leni Modas;

Kátia Dumke – Aurora;

Murine Ann Erdmann Toloza – Avioeste;

Vivíane Bartz – Cooperativa Regional Auriverde;

Isabel Dessoy – Hering;

Nathália Frey – LDF Terraplanagens;

Luana Sassi – Líder Prestadora de Serviços;

Katiely Panzenhagen – Fapeva;

Rafaela Graebin – Luciana Natalia Fotografias.