Mateada reúne amigos em boa conversa

Em continuidade aos eventos alusivos aos 56 anos de Cunha Porã, no domingo (6), foi a vez do CTG Pouso do Tropeiro organizar a tradicional mateada na Praça da Bandeira. O evento reuniu tradicionalistas, apreciadores do bom chimarrão e autoridades municipais, a exemplo do prefeito Jairo Ebeling, vereador Flávio Biesdorf e as soberanas 2014, rainha Rafaela Viviane Graebin, primeira e segunda-princesas Kátia Dumke e Thamires Mylena Koop, respectivamente. Durante a mateada não faltou a boa conversa, o churrasco para saborear e prova de laço em vaca parada para diversão. Programação que agradou a todos que participaram.

Próximos eventos

A programação de aniversário de Cunha Porã tem sequência neste final de semana. No sábado (12), será realizado o Café Colonial e Exposição de Orquídeas, tendo como local o pavilhão evangélico, das 11h às 14h, com organização da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase) e Associação dos Orquidófilos de Cunha Porã (Aocp). No sábado à noite, a programação será no salão da Linha Humaitá, com o 1º Encontro de Danças, organizado pelo Grupo de Danças Schone Kolonie. Os festejos iniciam às 20h com jantar típico alemão e às 21h30 ocorrem apresentações e baile com a banda Canto Livre. Domingo (13), o ginásio do Bairro Augusto Kempfer sedia a festa da padroeira, com missa às 10h e almoço ao meio-dia.

Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) será realizada na segunda-feira (14), às 14h, na Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup). Além disso, entre os dias 14 e 18 de julho ocorre o projeto Ação Sorriso, no pavilhão católico, com organização da Secretaria de Educação e parceria com o Sesc.

No dia 16 tem a Rua do Lazer para as crianças das redes de ensino de educação infantil matutino e vespertino, e no dia 17 para estudantes do ensino fundamental e anos iniciais. A programação será na Praça da Bandeira, com organização da Secretaria de Educação.

Jantar Italiano será no dia 19 de julho, a partir das 20h, tendo como local a gruta e organização da Gruta Nossa Senhora de Lurdes. Para celebrar o aniversário do município, dia 20 de julho tem o tradicional Grenal com desfile da carroça. Às 8h30 tem jogo da categoria sub-15, e às 9h30 confronto entre veteranos, no campo do Esporte Clube Cunha Porã. Ao meio-dia será servido almoço do Grenal, no Esporte Clube.

A programação se estende no decorrer do dia com Rua do Lazer e exposição de pequenos animais, cuja programação é elaborada pela Escola Núcleo Número Um. Às 14h30 tem solenidade de entrega de ordens de serviços, veículos e máquinas, em frente à prefeitura. Para às 15h, o Lions e Leo Clube organizam o bolo de 56 metros na Praça da Bandeira. Às 16h30 tem show com a banda Estrela Negra, e às 19h30 ocorre show pirotécnico.

Encerrando o mês de festividades municipais, dia 27 de julho, às 9h, está programado o desfile do Colono e Motorista, tendo como ponto de partida a Praça da Bandeira. Ao meio-dia será realizado almoço com festival de talentos da terra, na SER Auriverde. Além disso, das 14h às 18h haverá show com a banda Indexão e das 18h às 22h show com Grupo Chama.