Alunos do SCFV visitam líderes do Executivo

Levando em conta que este mês comemora-se os 56 anos de emancipação do município de Cunha Porã, os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão desenvolvendo diferentes atividades alusivas à data. Entre elas estão passeios que, segundo a coordenadora do programa Carla Bogado, tem o objetivo de ofertar conhecimento de como Cunha Porã se desenvolveu ao longo dos anos.

Entre as visitas esteve à prefeitura durante a terça-feira (15). Na ocasião, os alunos acompanhados dos profissionais que atuam no programa puderam dialogar com o prefeito Jairo Ebeling e com o vice-prefeito Douglas Gollmann. Para Ebeling, a visita dos alunos é uma oportunidade dos mesmos conhecerem e estar em contato com o Executivo, uma vez que é preciso estar perto da população e, em especial das crianças.

Conforme Gollmann, essas atividades objetivam formar cidadãos e por isso repassar o conhecimento de como a administração pública atua na sociedade é importante. Além disso, também é uma forma de aproximar os gestores públicos da comunidade, assim como um momento de esclarecer dúvidas, por mais simples que sejam, mas que merecem atenção.

Ainda de acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as visitam ainda incluirão o conhecimento das divisas do município; a Casa da Cultura e a Casa mais antiga da Linha Incaré.