Jovens participam de solenidade de dispensa militar

A 181ª Junta do Serviço Militar de Cunha Porã realizou, na manhã de terça-feira (22), a solenidade de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Juramento à Bandeira para os 85 jovens da classe de 1996. O evento ocorreu no salão nobre da prefeitura e contou com a presença do prefeito e presidente da 181ª Junta do Serviço Militar Jairo Ebeling e primeiro-tenente delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar Sergio Dill Correa. Também estiveram presentes o representante da Polícia Militar Olívio Schafazick, comandante do Primeiro Grupo de Bombeiros Militar de Cunha Porã Pedro Ilário Woicieckoski e a secretária da JSM no município Lilian Wideck.

Em sua saudação Correa agradeceu o prefeito enquanto presidente da JSM e a Lilian pelos trabalhos que vem sendo coordenados no município. Com relação aos jovens, o delegado de Serviço Militar reforçou que aqueles que têm interesse de servir à Pátria, há inúmeras formas de ingressar no Exército, Marinha ou Aeronáutica. “As oportunidades sempre surgem em nossas vidas, mas precisamos estar preparados. Por isso desejo que todos estudem e sigam os bons exemplos da vida”, evidenciou Correa.

Por sua vez, o prefeito Jairo Ebeling enfatizou que ao receber o certificado de dispensa militar os jovens não estão livres do comprometimento com o País. “No dia a dia todos nós temos compromissos a cumprir, e vocês são responsáveis pelos seus atos diante da sociedade e das pessoas. Precisamos de jovens comprometidos e engajados, e temos inúmeras entidades que estão aí, para que possamos fazer parte delas e contribuir para um mundo melhor. Desejo sucesso na carreira de cada um, e que todos tenham pleno êxito em suas escolhas para a vida”, encerrou Ebeling. Posteriormente foi entregue os CDIs e finalizada a solenidade.