Confecção de faixa elevada vai garantir segurança de motoristas e pedestres

Nesta semana o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Secretaria de Obras e Infraestrutura em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária (Cidir) viabilizaram a confecção de uma faixa elevada na Rua Santa Catarina, em Cunha Porã, que vai proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres.

A confecção da faixa elevada teve início na terça-feira (29), sendo que a pintura foi feita na quarta e a liberação para o trânsito está prevista para a tarde de quinta-feira (31). Conforme a presidente do Demutran Carolina Simonetto Cavalheiro a decisão foi pela colocação de faixas elevadas e não lombadas, sendo que a Rua Santa Catarina foi escolhida devido ao grande fluxo de veículos que transitam em alta velocidade pelo local, aliado ao número expressivo de pedestres que por lá circulam.

A faixa elevada vai reduzir a velocidade dos motoristas, deixar os pedestres visíveis durante a travessia da rua, inclusive facilitando o tráfego das pessoas que sofrem de alguma mobilidade.  Esta foi a primeira faixa elevada a ser instalada no município, sendo que na sequência outras ainda deverão ser confeccionadas em pontos estratégicos com intuito de reduzir a velocidade e viabilizando sempre a segurança e o bem estar de pedestres e motoristas.